Momento de Fé

Um ato de bondade para um Coração Partido



Hei mamãe,o que você está fazendo?Perguntou Ana.

_estou fazendo um pudim para a nossa vizinha,a Sra. Nena –respondeu sua mãe.

_Por que? Voltou a perguntar Ana, que tinha apenas seis anos.

_Porque a sra. Nena está muito triste;ela perdeu a sua filha e está com o coração partido.Nós precisamos cuidar dela um pouco.

_ Por que, mamãe?

_ Veja Ana,quando alguém está muito,muito triste,não consegue

fazer pequenas coisas como preparar o jantar ou outros afazeres.

Como somos parte de uma comunidade e a Sra. Nena nossa vizinha,nós precisamos fazer algumas coisas pra lhe ajudar. A Sra. Nena não poderá mais falar com sua filha ou abraçá-la ou fazer todas aquelas coisas que as mães e as filhas fazem juntas. Você é uma menina muito esperta,Ana;talvez pense em alguma maneira de ajudar a cuidar da Sra. Nena.Aninha pensou seriamente sobre esse desafio e em como poderia fazer sua parte para cuidar da Sra. Nena.Poucos minutos depois, Ana bateu em sua porta e a Sra nena atendeu às batidas dizendo:

_Olá Aninha.Ela observou que a Sra. Nena não tinha aquela voz que ela conhecia e nem aquele jeito quase musical quando cumprimentava alguém.Ela parecia, também, ter chorado porque seus olhos estavam molhados e inchados.

_O que posso fazer por você, Ana? Perguntou a Sra. Nena.

_ Minha mãe disse que você perdeu sua filha e está muito triste e com o coração partido.Aninha timidamente esticou sua mão.Nela estava um Band-Aid.

_ Isto é para seu coração partido. A Sra. Nena engasgou,segurando as lágrimas,disse:

_ Obrigado,querida,isto ajudará muito. A Sra. Nena aceitou o ato de bondade de Ana e deu um passa a mais.

Ela comprou um pequeno chaveiro com um pequeno porta-retratos para lembrar de se curar a cada vez que o visse.Ela sabia que a cura exigiria tempo e apoio.....

Moral da história: Um simples gesto de bondade,feito com sinceridade,pode ajudar muito à quem precisa de algum carinho e atenção.Não deixe de fazer sua parte.



Livro: Padre Marcelo Rossi
Momento de fé


 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios